5 dicas para manutenção das suas ferramentas manuais

Confira as dicas para garantir que suas ferramentas manuais durem por mais tempo.

Dedicar um tempo na limpeza e manutenção das suas ferramentas manuais é uma importante estratégia para ampliar a vida útil e, ao mesmo tempo, economizar com esses itens. E engana-se quem acha que essa é uma tarefa complicada: seguindo algumas dicas simples, você pode incluir esse processo em sua rotina e, assim, garantir que as suas ferramentas mais utilizadas estejam sempre em perfeitas condições!

Caso você procure por ferramentas para o seu trabalho, a Ferramentas Gerais é especialista no assunto! As principais linhas do mercado em ferramentas manuais, elétricas, pneumáticas, máquinas, equipamentos, acessórios, consumíveis e muito mais, das principais marcas do mercado. Ficou interessado? Vá até uma loja Ferramentas Gerais ou acesse a loja virtual da FG e conheça nossa linha, temos certeza que você irá se surpreender!

 

  • Procure manter suas ferramentas em bom estado:

A forma com que você guarda suas ferramentas já é um primeiro indício de conservação. procure sempre deixá-las em caixas, painéis ou  bancadas apropriadas, armazenando-as em um local seco e bem protegido.

Ficou interessado sobre o assunto? Confira nosso material sobre esse tema: Descubra como um Carrinho para Ferramentas pode ajudar na maior organização e praticidade das ferramentas

  • Guarde-as sempre secas e remova pontos de ferrugem:

Procure sempre secar suas ferramentas após o uso, para armazená-las sem resíduos de água ou óleo. Utilize periodicamente removedores de ferrugem para evitar que a oxidação comprometa sua ferramenta em curto prazo.

  • Utilize lubrificantes:

A lubrificação é outro ponto sempre muito importante, pois garante que a ferramenta funcione bem ao longo do tempo. Ferramentas lubrificadas têm maior vida útil e os lubrificantes devem sempre ser passados em ferramentas limpas e secas.

  • Dedique atenção à limpeza:

Reserve um tempo, pelo menos uma vez por semana, pra uma limpeza mais profunda em suas ferramentas. Nessa etapa, prócere remover manchas e sujeiras que dedicam mais tempo e atenção.

  • Substitua peças com defeito:

Tão importante quanto a limpeza e lubrificação, é a substituição de algum componente que apresente defeito ou problema. O mais recomendado é deixar algumas datas pré-estabelecidas em seu calendário para essas checagens e não dispense atenção em qualquer sinal de problemas.

 

Gostou das nossas dicas? Com elas, você garante que suas ferramentas estejam sempre em perfeito estado para uso, facilitando o seu trabalho e resultados!