PREPARAMOS UM GUIA COM AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS PARA VOCÊ ACERTAR NA HORA DE ESCOLHER SUA PRÓXIMA FURADEIRA. VAMOS LÁ?
A tomada de decisão entre optar por uma furadeira com impacto ou sem impacto varia conforme a natureza do trabalho a ser executado. Ambas possuem propriedades, funções e características distintas que se ajustam de maneira mais eficaz a diversos materiais e atividades. Vamos conhecer?! Continue conosco e tenha maior embasamento sobre cada modelo e uso.
O primeiro ponto é essencial: você conhece qual modelo de furadeira atende às suas necessidades? Neste texto, você descobre como escolher sua próxima furadeira, com as características certas para atender suas necessidades e atividades profissionais.
Na Ferramentas Gerais você encontra diversos modelos, das melhores marcas de Furadeiras com ou sem impacto e seus acessórios. Visite nossas lojas e escolha a melhor opção para você! Ou ainda, acesse o site fg.com.br e conheça as melhores marcas, equipamentos, ferramentas e acessórios especializados. Temos excelentes sugestões para você!
Agora, confira um panorama com as principais distinções entre os dois modelos de Furadeiras, com ou sem impacto:
FURADEIRA SEM IMPACTO
O tipo mais convencional de furadeira é a sem impacto. O motor faz girar a broca, sem adicionar nenhum tipo de impacto ou choque adicional. Sem o mecanismo de martelo, garante furos limpos, controlados e precisos, ideal para trabalhos detalhados.
É um equipamento perfeito para furar superfícies macias e mais frágeis, como madeira, plástico e metais leves. As furadeiras sem impacto são mais leves e com estruturas menores. Entrega precisão ao realizar as perfurações. Normalmente, tem tamanho mais reduzido e compacto, tornando-as mais fáceis de segurar.
Com menor vibração, resulta em maior conforto para o operador. Geralmente, o custo é mais baixo, se comparado ao de uma furadeira de impacto. Há restrição e não é uma ferramenta adequada para uso em materiais mais resistentes, como concreto ou alvenaria. Recomenda-se o uso em serviços de marcenaria, montagem de mobiliário e pequenos consertos domésticos que envolvem perfuração em materiais menos resistentes.
FURADEIRA COM IMPACTO
As furadeiras com impacto, além de realizarem perfurações, também realizam a função de aplicar impactos com a broca, em uma sequência de golpes em alta velocidade. Além da potência, a função impacto é outro fator distintivo entre as furadeiras. A estrutura desta furadeira permite que seja selecionada a função desejada. Se escolhida a de impacto, oferece a capacidade de fazer perfurações através de golpes sucessivos, facilitando a quebra do material. Por esta razão, são indicadas para uso em materiais mais duros, rígidos e resistentes, tais como concreto, alvenaria, blocos, pedra, tijolos e reboco, gerando ganho de produtividade no trabalho.
Várias furadeiras de impacto podem ser utilizadas como furadeiras comuns (sem impacto) ao desligar essa função. Geralmente são mais resistentes e mais pesadas, projetadas para aguentar os fortes impactos durante sua operação. Sua vibração mais intensa durante o uso pode ocasionar fadiga em jornadas mais longas de trabalho. São indicadas para projetos em locais de construção ou renovações que incluam trabalhos de alvenaria e para fazer furos em cimento para colocar prateleiras, ganchos ou suportes que sejam pesados.
Qual o melhor critério para a escolha?
Se você precisa e pretende utilizar a furadeira apenas para trabalhos com madeira ou metais, a furadeira sem impacto deve ser sua opção mais adequada. Já se você precisa perfurar materiais e superfícies mais resistentes, como concreto e alvenaria, sem dúvidas a furadeira com impacto é a escolha certa!
Ter isto em mente ajudará você na procura e escolha da ferramenta que melhor se encaixa em suas tarefas, assegurando eficácia e prevenindo acidentes a que a utiliza e conservando o próprio equipamento.
Continue a leitura sobre ferramentas a bateria e conheça diversos motivos para adquirir equipamentos de qualidade e direcionados ao que você precisa. Saiba mais clicando nos links abaixo e boa leitura!